top of page
Buscar

F1 vai testar sistema ‘inovador’ para redução de carbono no GP da Áustria

  • Foto do escritor: mako san
    mako san
  • 27 de jun. de 2023
  • 2 min de leitura

A Fórmula 1 usará um sistema inovador para geração de energia em algumas áreas do circuito, com baixa emissão de carbono no GP da Áustria neste próximo final de semana.


Como parte da sustentabilidade da categoria e do impulso ‘zero carbono’ até 2030, a corrida no Red Bull Ring contará com um sistema que deve gerar 2,5 megawatts de energia por hora.

Isso fornecerá energia para todas as garagens e motorhomes, bem como para o pit-wall, sala de cronometragem e Centro Técnico do Evento, onde as operações de transmissão no local são baseadas.


O sistema funcionará com biocombustível de óleo vegetal hidrotratado, além de 600 metros quadrados de painéis solares.

A esperança é que essas mudanças reduzam a emissão de carbono em até 90%, em relação à mesma corrida realizada no ano passado.

“Esse teste de energia é o mais recente impulso para operações mais sustentáveis, que alimentam nossa meta geral de ser Net Zero até 2030”, disse o diretor de logística da F1, Ian Stone.


“Isso mostra o desejo em todo o paddock das principais partes interessadas, que compraram a ambição e a compreensão de por que isso é importante também.”

“Não há apenas o benefício óbvio de reduzir o consumo de energia e as emissões de carbono, mas logisticamente nos oferece a oportunidade de criar uma abordagem mais simplificada para impulsionar os GPs”, acrescentou Stone.

A diretora ambiental, social e de governança da F1, Ellen Jones, acrescentou que a abordagem da categoria em relação à inovação, ‘cria um impacto significativo, e a influência no mundo em geral vai além dos motores híbridos e dos combustíveis sustentáveis’.


“Essa abordagem impulsiona tudo o que fazemos, incluindo como conduzimos nossas próprias operações, e o teste na Áustria é o exemplo mais recente disso, demonstrando o compromisso da Fórmula 1 e das principais partes interessadas em desenvolver novas formas de trabalhar”, disse ela.

“Usando a mais recente tecnologia e inovações, continuamos a explorar novas oportunidades para oferecer eventos de maneira mais sustentável, para reduzir nossa emissão de carbono”, encerrou Jones.


 
 
 

Comentarios


Alguma dúvida, sugestões? Preencha este formulário abaixo para conhecermos melhor você e sobre o assunto e entrarmos em contato:

Envie-nos uma mensagem
e entraremos em contato em breve.

Obrigado(a)

AMAZONICA1.png

©2023 por certipasa.org. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page